segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

É sua vez! Capítulo 2


Capítulo 2
Continue seguindo a Deus
Alguns cristãos começam crendo em Deus, porém quando surge uma provação. Logo dizem: “Pensava que o Pai cuidaria de mim, mas parece que não é bem assim”
Ao agirem dessa forma, os cristãos param de receber e seguir com o Senhor. Se não derem mais um passo, o Criador também não agirá.
Não é que o Pai celeste queira parar, mas sem o avanço deles, pela fé na palavra, o Senhor não tem ambiente para atuar conforme desejaria. A benção só não virá se deixarem de seguir a Ele, começarem a falar coisas negativas e passarem para o campos das preocupações incertezas.
Alguns dizem: “Ora, eu pensava que o Altíssimo faria isso aquilo”, e assim por diante, mas só que isso não tem fundamento, porque, no final, nada acontece.
É como escutar certas canções e perceber que a mensagem delas nada significa! Sei do que estou falando, pois cresci na década de 1950, época em que muitos cantores entoavam músicas com letras sem o menos sentido!
Muitos cristãos agem da mesma maneira na vida espiritual. No início, estão com fé em deus, mas, de repente, em vez de falarem e agirem em conformidade com a Palavra, segundo deveriam, começam a duvidar e descrer. Posto que não falam em termos que condizem com a vontade divina, não oferecem matéria-prima ao Senhor para Sua situação em benefício deles.
É sua vez!
Alguém retrucou: “ Mas estou fazendo alguma coisa”. Pois bem, mas é a atitude certa? Vocês está dando o lance errado se estiver agindo com dúvidas e incredulidade. Quando segue na direção errada, não é nesse caminho que o Pai o aguarda. Você precisa agir certo: ter fé em Deus e declarar o que a Palavra diz a respeito de sua situação.
Você não tem de merecer as bênçãos de deus - Elas devem ser recebidase ainda esperarmos receber algo da parte de Deus. Também não temo de merecer as bênçãos dEle por meio das obras, mas receber, pela fé, o que o Altíssimo já nos prometeu.Não podemos duvidar ou sermos incrédulos,
Muitos cristãos são do tipo “faça”, os quais dizem: “Se eu fizer boas obras o suficiente, merecerei as dádivas do Senhor”. Eles baseiam sua capacidade de obter algo de Deus naquilo que conseguem realizar - suas boas obras.
Um bom número de pessoas entra no ritmo faça, não faça, faça, não faça, a ponto de não perceber mais nada. Elas se esquecem da singeleza receber da parte do Senhor, fundamentadas naquilo que Ele já fez em favor delas. Tais pessoas acredito que, se conseguirem praticar bastante “faça ou não faça”, terão as qualificações para serem agraciadas com ajuda divina.
Por certo, alguns leitores já passaram por esse tipo de escravidão e sabem a que em refiro, Não afirmei que a pessoa tem d elevar uma vida mundana, de pecado, e, ainda assim, alcançar as bênçãos celestiais, mas só me remeto à mentalidade de seguir uma lista de “faça e não faça”, com a intenção de obter frutos da parte de Deus. Não é assim que você recebe algo dEle!
É lógico que você necessita dar exemplo cristão , segundo a Escritura. Porém o modo de receber do Senhor é, simplesmente, aceitar Sua benção pela fé! É só receber! Por meio da Palavra, constatei que algumas pessoas tiveram a saúde restaurada só porque aceitaram sua cura. Verifique que não estavam seguindo todas as “regras” , mas foram saradas mesmo assim. Isso porque pela , e não pelas obras, que obtemos nas dádivas de Deus.Mencionei o grupo dos “faça isso”. agora, quero entrar em outro grupo, do qual gosto o dos “feito”. Quero ficar com eles! Prefiro esse grupo - f-e-i-t-o - - feito! Isso significa que estou confiando naquilo que Cristo já tem feito! Jesus realizou tudo! Ele pagou o preço de tudo quando precisamos.
Cristo ressuscitou vitorioso sobre a morte, o inferno e a sepultura! Falo daquilo que Ele já fez: Ressuscitou vendedor sobre todo o poder do inimigo. O Mestre tem tudo- todo o poder - e disse àqueles que formam Sua igreja, o Corpo de Cristo: “ Dou-lhes uma ‘procuração’ para usar meu Nome” (Mt 18.18-20;Mc 16.17).
O Mestre cumpriu tudo! Completou toda a obra da redenção ao ir a cruz! É por isso que sou partidário do “feito” e, se eu andar ao lado desse grupo, além de aceitar tudo quanto Cristo já tem realizado para mim, não precisarei preocupar-me com os que preferem o ‘faça ou não faça”.
Se, por exemplo, eu viver em conformidade com o amor de Deus derramado em meu coração, farei sempre as coisas certas, e não as erradas. Essa é uma notícia, e o que mais em alegra nela é o fato de ser gratuita! Você pode ser indigente, destituído de tudo, mas se aceitar Deus e Sua palavra, além do dom gratuito de Jesus Cristo, sua situação mudará.
A palavra de deus pode modificar as coisas
Muitas vezes, viajei para países estrangeiros distantes, em que testemunhei pessas nascerem de novo e serem transformadas pelo poder de deus.
Ao visitar as mesmas nações alguns anos mais tarde, vi que, além desses indivíduos terem experimentado uma mudança no intimo - no homem interior -, também houve transformação no exterior deles. Aprenderam não só a andar com saúde divina, como também ainda melhoraram sua situação em geral.
Da mesma forma, também vi pessoas que foram à nossa igreja local e nasceram de novo. Em seguida, ao viverem de acordo com a Palavra, começaram também a passar por mudanças. É por isso que gosto da canção que diz: Algo lá dentro está operando no lado de fora... Quando você receber a palavra de Deus em seu íntimo - em sue coração-, o fato irá revelar-se em sua vida! Quando obtiver, internamente, todos os benefícios que lhe pertencem segundo a Escritura, estes serão percebidos externamente ( 1 Tm 4.15).
Ilustrando: certa ocasião, um dos membros de minha igreja, que freqüentou o Centro RHEMA de Treinamento Bíblico, para ser ministro em um estado distante (antes do tempo certo) , levou sua família com ele. Depois, percebendo que não tinha agido de acordo com a vontade de Deus, conduziu os familiares de volta para Tulsa e à Igreja Bíblica RHEMA. Ele declarou: “ Errei, mas retornei para casa”.
Quando aquele homem voltou, não possuía mis quase nada e, dificilmente, conseguia pagar as contas mensais. Tinha um carro muito velho, até isso ele perdeu. Orei e conversei com ele, e não demorou a receber uma oferta de emprego próximo de onde morava. O ministro aceitou aquele emprego, e, com o tempo, surgiram muitas outras oportunidades de trabalho, mas ele sabia que essas não eram da vontade de Deus na sua vida. Sempre o animei, dizendo: “Fique firme com o emprego que o Senhor lhe deu para assumir”. Assim, aquele pastor permaneceu onde o Altíssimo queria que ficasse, e, recentemente, apareceu uma reportagem em uma revista local, descrevendo-o como homem de destaque naquela cidade.
Há poucos anos antes, ele não possua nada, contudo, ele e sua família foram abençoados por Deus. Por quê? Porque aprenderam os benefícios de seguir adiante com o Pai, respeitando Suas ordens para dar um passo. Como resultado, o Senhor operou em favor deles e fez com que frutificassem em todas as áreas.
Existem muitas pessoas assim em nossa congregação. Sei de qual situação vieram e como estão agora. Não é que nossa liderança pastoral seja, notavelmente, inteligente ou espiritual, mas porque esses indivíduos descobriram o que a Palavra diz e começaram a viver à altura dEla. Dessa forma, o Pai produziu os resultados nos âmbitos espiritual, físico, mental, emocional, material, dentre outros.
O que você que da parte do Altíssimo? É sua vez.
Livremente, as bênçãos lhe são derramadas, então, receba-as livremente!
Dê um passo com Deus e receba os benefícios
O que é exatamente andar com Deus e receber suas bênçãos e Seus benefícios? Receber significa pegar, tomar, agarrar, abraçar, capturar, ganhar um prêmio, dentre outras definições.
Anteriormente, afirmei que, para eu dar um dinheiro a alguém, a outra pessoa só teria de estender a mão e pega-lo. Entretando, não seria o caso de ampará-lo com dois dedos, mas precisaria segurar firme as notas. É por isso que alguns perdem com Deus e não recebem Suas bênçãos, pois, dificilmente, estendem a mão para agarra-lãs.
Amigo, você pode estender bem sua mão para apanhar as dádivas do Altíssimo e, depois disso, deve segura-lãs firmemente! Assim, o diabo não poderá arranca-lãs de você, por mais que ele se esforce para tal.
Contudo, há aqueles que, com muita felicidade, alcança, as bênçãos divinas, mas o diabo sempre as tira das suas mãos, “furtando-as’.
Levante a mão, porém, e agarre, segundo a Escritura, os milagres que deseja alcançar. Aguente firme e diga: “Diabo isso é meu. Você não me tomará essas bênçãos! São minhas; já as tenho nas mãos. Eu as recebo!”.
Leitor, é sua vez de dar os passos, de acordo coma vontade de Deus a fim de receber os milagres divinos. O Senhor está a seu favor , não contra, e Ele está sempre disposto a abençoá-lo e a suprir todas as suas necessidades. Mas, para isso, Ele está esperando por você! Aja à altura e receba, da parte do Altíssimo, Tudo quanto precisar! É sua vez!
Não temos de pagá-lo de novo, porque tudo já está consumado (Jo 19.30)! Nada mais devemos fazer senão aceitar o que Ele realizou e continuar seguindo o Senhor.
O que você vai fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário