segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

É sua vez!

 
Kenneth W. Hagin
 
Capítulo 1
Receba-o!
A todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome.
Porque quem te diferença? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias como se não houveras recebido?
1Corintios 4.7
Imagine que você ouve alguém batendo à porta e, ao olhar pela janela, vê o carteiro segurando um pacote grande. Ao atende-lo, é informado de que a encomenda é sua
- um presente de um amigo. O carteiro dá-lhe um papel para assinar o recebimento e finaliza a entrega, dizendo: “ É sua! Basta recebê-la”.
Há uma chave para receber as bênçãos de Deus. Quero, por exemplo , que note a expressão em 1 Corintios 4.7. O recebeste. Os dois textos bíblicos citados anteriormente enfatizam o fato de receber. A passagem de João 1.12 diz: A todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus. Os cristãos precisam aprender que obter as dádivas de Senhor inclui a questão de recebe-lãs.
No tocante à salvação, muitas pessoas afirmam,: “ Se você fizer isso, deixar de fazer aquilo e abrir mão de outra coisa, o Senhor irá salvá-lo”. Já ouviu algo assim? Saiba que nada pode estar mais longe da verdade, pois nada temos a perder a fim de obtermos o que nos pertence a Cristo. Receber da parte de Deus não é diminuir, mas, sim, acrescentar!Muitos têm dito: “Aja da forma tal. Deixe disso, endireite aquilo, e você será curado”. Ou “Faça dessa maneira, e o Senhor atenderá às suas necessidades”. Não há verdade alguma nessas afirmações - exceto que o Altíssimo irá salva-lo, cura-lo e suprir suas necessidades.
O evangelho são as Boas-Novas! Como já foi dito, não é diminuir, mas acrescentar, não abrimos mão de coisas para nos tornarmos cristãos nem abandonamos outras para recebermos a cura. É só aceitar a Palavra de Deus para recebermos aquilo que já foi concedido.
Tive o privilégio de ser criado em um lar cristão. Nasci em certo domingo pela manhã e fui levado à igreja no domingo seguinte. Já vivi mais de 50 anos, sempre ligado à igreja. Durante esses anos, percebi algumas coisas que impedem as pessoas de receberem bênçãos divinas.
Por exemplo: o marido de uma das senhoras de determinada congregação contou ao pastor em uma ocasião: “Cheguei a conclusão de que nunca serei cristão. Minha esposa sempre me diz que preciso deixar d éter certas atitudes antes do Senhor me salvar. Talvez, ela não saiba, mas tentei deixar tudo o que ela me orientou a largar e não consigo mesmo”.
É só ir a Deus para receber...
Em uma situação dessas, um pastor sábio responderia: “Não se preocupe com isso. Você não precisará abandonar nada afim de ser salvo, pois o será quando aceitar Jesus Cristo como seu salvador. É só ir a Ele para receber a salvação!”.
É importante entender o que João 1.12 admoesta: A todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome.Você não conseguirá ter vida cristã por suas próprias forças, apenas depois de receber Jesus. Assim, Ele irá conceder-lhe poder para vencer o mal, a tentação e tudo quanto o diabo tentar jogar contra você.
Não é a atitude de livrar-se de coisas e buscar ser uma pessoa melhor que irá salva-lo, mas, sim, o ato de receber Jesus Cristo e viver no poder que Ele lhe proporcionar!
A verdade é que você não conseguirá deixar uma vida de pecado sem antes aceitar o Senhor. Nem se livrará da doença se não se entregar ao Médico dos médicos. Além disso, não será liberto da pobreza e da indigência materiais caso não aceite Aquele que provê. Tudo isso será feito ao tomar uma atitude muito “simples” : receber o Rei dos reis na sua vida!
Muitas pessoas aconselham outras: “ Confesse seus pecados, e Deus irá salva-lo”. Contudo, você não tem como confessar todos eles, pois não seria capaz de lembrar-se de todos. A confissão de todas as transgressões não é o método de recebermos a salvação. A Bíblia nos manda arrepender-nos receber Jesus, e, então deixar de pecar.Em vez de procurar obter alguma coisa com nossas próprias forças, precisamos, simplesmente, receber o Salvador, Jesus Cristo. Alguns, no entanto ainda retrucarão: “ Se eu, tão-somente, conseguir que um número bem grande de pessoas ore por mim, talvez, Deus me salve”. Ou alguns cristãos que precisam de algo da parte do Todo-Poderoso dirão: “ Havendo bastante gente para clamar por mim, é possível que eu receba a resposta”.
Entretanto não será assim. O fato de muitas pessoas intercederem em prol de alguém não produzirá a solução. Cada indivíduo precisará orar com certeza de que irá recebê-la!.Tantas vezes clamamos em prol de algo, e nada acontece. Certamente, precisamos orar, mas temos de ter a fim de receber as bênçãos do Senhor, Dou graças a Deus pela oração.Quando prego eu ensino a respeito de determinado assunto e focalizo minha atenção em certo aspecto , talvez pareça que estou desprezando outros pontos importantes. Entretanto , não estou menosprezando a oração, mas é que no momento só enfatizo o receber.É necessário saber orar e também receber - as duas virtudes juntas . Entretanto, não precisaria implorar-me o dinheiro, pois já é dela, pois eu o havia prometido. O que ela tinha de fazer? Só recebe-lo e gasta-lo.
Se eu desse a um indivíduo cinco dólares, e ele os guardasse em seu bolso, não teria de pedir minha autorização depois: “ Ver Hagin, posso, por favor gastar aqueles cinco dólares? Estão aqui no bolso, mas sou dono deles para usá-los?”. Agindo dessa forma, quem escutasse seus questionamentos pensaria que ele tinha ficado doido!
Diante disso, você recebe que é assim que se comporta diante de Deus? Ele já lhe concedeu Suas bênçãos em Sua Palavra. Já as entregou a você, e elas ‘em seu bolso’, de certa forma. Só precisa usá-las!
Deus está esperando por você!
Já jogou xadrez, damas, ou algo do tipo? Então, durante as partida, alguém olhou para você e avisou: “Agora, é sua vez”.
Então, amigo, vou contar-lhe uma novidade: quanto a receber alguma coisa da parte de Deus segunda Sua Palavra, é a mesma coisa! O Senhor deu Seu “lace”. Agora, é sua vez! O que receberá dEle dependerá de você!.
Repita em voz alta: “ O que vou receber do Altíssimo dependerá de mim! È a minha vez!”.Devemos estar animados com isso! Tantas vezes, ficamos sentados, esperando que o Eterno faça alguma jogada, mas não devemos ficar parados.
Certa ocasião, perguntei a alguém: “ O que está esperando”.
“Bem em Deus”.
Respondi: Não é assim: você imagina dessa forma, porém é Ele quem o aguarda, espera seu lance , Só, então, Ele responderá, fazendo mais alguma coisa!”.
Ilustrando: se estivéssemos jogando damas, você avançaria uma peça sua e eu, outra minha. Em seguida, seria sua vez e, então a minha. Ficaríamos revezando assim até acabar o jogo.

Com Deus, se permanecer fazendo sua parte. Ele continuará realizando a dEle, e você sempre sairá ganhando com isso. Contudo, quando cessarem as jogadas, começará a perder.A pasagem de 1 Corintios 4.7b diz: E que tens tu que não tenhas recebido?. O modo certo de desfrutar das bênçãos de Deus é, simplesmente, recebe-lãs.Não importa onde nasceu ou qual a sua condição - o Todo-Poderoso criou-o para que usufrua as maravilhas dEle.Você não pode trocar o ambiente onde nasceu - seja em berço de ouro, ou em favela. Deve ter notado que, quando as crianças são pequenas, não percebem se são ricas ou pobres. São, apenas, crianças divertindo-se . Contudo, quando se aproximam de certa idade, começam a reparar nisso: “Olhe aquela, família tem mais coisas do que nós”. No entanto até isso não pode impedir essas crianças de receberem as melhores dádivas divinas. Ele as derrama, livremente, sobre todo aquele que quiser ganha-lãs.
Em muitas cidades dos Estado Unidos, normalmente, há alguma rua, um quarteirão ou um cruzamento que marca a separação entre bairros ricos e pobres. Certa vez, ao visitar uma grande cidade americana, passávamos por certa rua e vimos um quarteirão com casas bem bonitas, mas, logo adiante, o bairro parecia devastado por uma guerra.
Em Cristo, você pode “ atravessar a rua” para chegar às bênçãos que Deus tem-lhe reservado nas áreas espiritual, física, material e em todas as demais. Não me entenda mal: é certo que a espiritualidade não é medida pelas riquezas materiais nem pela posição que ocupamos.
Por ser cristão, porém - sejam quais forem suas circunstâncias -, você é capaz de passar da derrota para a vitória segundo a palavra de Deus. Para isso, entretanto, terá de dar um passo em direção ao senhor a fim de receber as bênçãos e os benefícios dEle.Por exemplo: imagine alguém em pé no lado da rua que parecia devastado pela zona de guerra, e, na outra parte, um homem que o convidava: “ É só atravessar a rua até onde estou. Darei a você uma casa nova, um bom emprego e automóvel. Quero ajudá-lo. Tudo ficará bom”.
Você consideraria que a pessoa no lado devastado fosse louca se não desse um passo, certo? Poderia até mesmo dizer ao rico: “Muito obrigado. Ficarei aqui mesmo. Tenho um pouco de pão e água, pois é só isso que quero”. mas o vizinho estava oferecendo-lhe “ filé com fritas”.
Você pode receber o melhor de Deus!
Aquele pobre pareceria louco se recusasse tamanha oferta. Mesmo assim, diariamente , o Senhor oferece-nos todos os benefícios - espirituais, físicos, financeiros, materiais e emocionais - e, então, dizemos, com efeito: “ Acho que voltarei para onde estava antes e aceitarei algo menos do que o melhor do Pai”. Contudo, você jamais conhecerá nem experimentará as bênçãos divinas até dar um passo em direção a deus. É sua vez!Outras ilustração: certo cavalheiro disse a um pobre: “ Venha aqui amanhã ás 15h, nesta esquina, e vou entregar-lhe as chaves de um automóvel novo”.
Outra pessoa alertou o pobre sobre a oferta do homem desconhecido: “ Não pode ser assim. Você sabe que ninguém irá presentear-lhe com um carro”.
Ao que o pobre respondeu: “ Não sei, mas o certo é que nada perderei se for até lá na horas marcada”.
Agora quero perguntar-lhe: você, leitor, estaria naquela esquina? O que você faria se seus familiares, amigos e os membros de sua igreja dissessem: “Você sabe que isso não pode acontecer. Aquele mesmo cavalheiro prometeu algo ao meu tio e nunca lhe deu coisa alguma”? Iria àquela esquina no horário combinado? Mesmo se aquele homem não fizesse o que prometera, nada perderia, senão um pouco do seu tempo. Por outro lado, se ele cumprisse a palavra, você teria um automóvel, novo para mostrar àqueles que acharam que isso não seria possível.

Amigo, o Senhor tem-nos prometido bênçãos em Sua Palavra. Ele tem-nas reservadas para nós. Só nos falta “pegar as chaves” , Por assim dizer, “entrar no veículo e guia-lo”. Então, poderemos levar as bênçãos e demonstrar que Deus continua sndo quem é, e isso é para sempre!
Receba-O! receba tudo quanto precisar ou quiser da Palavra. É só isso. É muito difícil agir assim? É muito simples e fácil, mas nós o tornamos complicado.
Quando falo nós, refiro-me a Igreja. Por exemplo, ao conversarmos com alguns cristãos sobre as promessas de deus, descobrimos que não compreendem a forma de receber algo da parte dEle com fé singela.
A Palavra, porém, deixa claro não somente quais são as promessas, mas também como recebe-lãs.
Já nos referimos àquilo que a Escritura diz a respeito da salvação:
JOÃO 1.12
12 mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus : aos que crêem no seu nome.
JOÃO 3.16
16 Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Além disso, o Evangelho revela algo acerca de cura: você foi sarado pelas pisaduras de Jesus ( 1 Pedro 2.24)Foi isso o que Deus declarou, entretanto, quando citamos algumas dessa bênçãos, certos teólogos dificultam as coisas, ao dizerem: “Não é tão simples assim; é mais complicado do que isso...”.
Alguns desses estudiosos afirmam coisas do tipo: “você precisa ir à igreja, todos os dias, a fim de conquistar a benção de Deus”, ou ainda: “ É necessário tomar certas atitudes se quiser receber o Senhor”. Contudo, como já declarei, ninguém precisará fazer nada disso para obter uma benção.
Não me entenda mal: é evidente que você deve ir à igreja. Que quero dizer-lhe é que, para receber o que Deus oferece a você, basta declarar: “Senhor , recebo!” . Então, aja como quem recebeu!
“Tudo bem”, diria alguém, “mas isso não faz com que não haja cruz para carregarmos. Se você não carregou nenhuma cruz, como espera receber algo do Senhor? Afinal de contas haverá provocações e tribulações, pois a Bíblia afirma isso”.
Contudo o Altíssimo continua sendo Deus, por mais provações e tribulações que passemos! Pelo fato de Ele permanecer o mesmo, ainda recebemos a vitória!
Não nos devemos importar se estamos no meio de uma grande provação - temos a vitória - , porque a história ainda não chegou ao fim, não escrevemos o final dela.Em outras palavras, quando você vencer uma tentação, sempre crendo no Altíssimo, haverá vitória! Talvez tenha de atravessar alguns “rios” e pular alguns obstáculo. Contudo, se continuar recebendo, Deus permanecerá abençoando. É a sua vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário